Na manhã da última segunda-feira (21), a equipe da Fundação Imepen, acompanhada da referência técnica do Hiperdia, Marília La Gatta, esteve no Município de Santos Dumont para a visita técnica onde são explicados os objetivos do programa, os critérios de encaminhamento e ainda, tirar dúvidas em relação à marcação de consultas, atendimento, entre outros. Mais de 80 pessoas participaram da reunião, realizada na Câmara Municipal da cidade.

Uma questão apontada na fala dos coordenadores foi o alto índice de absenteísmo dos usuários de Santos Dumont no Hiperdia, o percentual de faltas as consultas chega a quase 30%  ao mês. A oficina Egressos Hospitalares também foi explicada de forma mais ampla para todos os médicos, enfermeiros e agentes de saúde presentes no local.

Para a Secretária de Saúde de Santos Dumont, Taís Gomes, o Hiperdia aumenta a qualidade de vida dos usuários com a doença crônica. “Além de dar uma assistência muito boa, esses pacientes tem uma qualidade de vida melhor, um tratamento mais eficaz e uma equipe multisciplinar que pode atende-lo. Aqui ele é atendido só pela atenção primária de saúde que é o médico generalista e não tem um tratamento especializado. Antes quando o paciente ia para o hospital, já ia com pé diabético ou já tinha perdido totalmente a visão, hoje eles estão controlados e conseguem ter uma vida minimamente regular. Afirma.

comunicado-oficial-covid19-imepen

You have Successfully Subscribed!