Na manhã da última quinta-feira (10), a equipe da Fundação Imepen, acompanhada da referência técnica do Hiperdia em Juiz de Fora, Marília La Gatta, esteve no Município de Arantina para uma visita técnica onde foram explicados o funcionamento do programa, os critérios de encaminhamento, a marcação de consultas, atendimento, entre outros. Em média 10 pessoas participaram da reunião, dentre elas representantes de Bom Jardim de Minas.

Além das dúvidas e observações sobre o atendimento e encaminhamento do programa, a importância das visitas técnicas nos municípios também vem sendo destacada pelos membros da atenção primária.

É muito relevante esse tipo de trabalho que o Hiperdia vem fazendo nos municípios, muita coisa que foi dita hoje a gente não sabia. Mandamos os pacientes para lá, recebemos um retorno excelente, mas não sabemos como funciona na prática. Esse tipo de orientação é fundamental para que o serviço funcione de forma efetiva, como um todo. ” Ressalta a referência técnica de Arantina, Poliana Maria Gomes Silva.

comunicado-oficial-covid19-imepen

You have Successfully Subscribed!