Na manhã da ultima quarta-feira, 04, cerca de 60 novos alunos aprovados em medicina, no processo seletivo 2014/2015,  foram recepcionados pelo Diretório Acadêmico (D.A)  e pelo professor Marcus Gomes Bastos no anfiteatro da faculdade de medicina. Antes de explicar como será sua disciplina, o professor convidou o mágico e enfermeiro Roberto Santiago para fazer uma atividade lúdica com os calouros. Em seguida os alunos conhecerem o conteúdo da disciplina, que é focada no Ultrassom Point-of-Care, método que permite ver por baixo da pele do paciente. Além de uma rápida explicação teórica, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o método fazendo exames rápidos, uns nos outros, que exemplificavam o que havia sido colocado pelo professor.
Alguns monitores participaram da palestra, ajudando na demonstração do uso do aparelho de Ultrassom e ressaltaram a importância que o aprendizado do uso do equipamento teve na formação acadêmica de cada um deles.
O Professor Marcus Bastos, fez questão que cada aluno tivesse o primeiro contato com a tecnologia e percebesse, já no primeiro momento, o quão inovador e eficiente será o uso do Point-of-care em suas carreiras profissionais e no atendimento de seus pacientes.

comunicado-oficial-covid19-imepen

You have Successfully Subscribed!