Olaria e Bom Jardim de Minas somam mais de 40 profissionais em capacitação do CEAE

Município de Pedro Teixeira recebe equipe CEAE para capacitação
20 de março de 2018
Importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde é destaque em Capacitação do CEAE- HAS, DM e DRC
9 de abril de 2018

Olaria e Bom Jardim de Minas somam mais de 40 profissionais em capacitação do CEAE

Os municípios de Olaria e Bom Jardim de Minas, visitados pela equipe CEAE-HAS, DM e DRC na última quarta-feira (21), reuniram cerca de 40 profissionais para a capacitação e o matriciamento. Algumas dúvidas em relação ao funcionamento do programa, a marcação de consultas e encaminhamento foram sanadas entre os profissionais.  Marina Aparecida é Coordenadora de Vigilância em Saúde de Olaria e afirma que a capacitação ajuda a renovar a informação e tirar as dúvidas dos funcionários que entraram recentemente na atenção primária. “A capacitação foi muito boa porque ajudou a esclarecer algumas questões que ainda tínhamos dificuldade, inclusive sobre o encaminhamento de gestantes de alto risco. ”

Para a secretária de saúde do município o matriciamento só agrega para ambas as equipes. “ Com essa orientação vamos conseguir dar o suporte que nossos agentes precisam para fazer a estratificação corretamente e com isso encaminhar corretamente os usuários. ” Completa Daniela Aparecida Santos de Paula.

Em Bom Jardim, além da capacitação o destaque foi uma ação conjunta entre as equipes para analisar casos de pacientes que estavam presentes. O médico do CEAE Alessandro Biazoto conversou com os pacientes e os profissionais da UBS de Bom Jardim aferiram a pressão dos usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *