Curso de capacitação: Pé Diabético
5 de março de 2018
Município de Pedro Teixeira recebe equipe CEAE para capacitação
20 de março de 2018

Municípios de Pequeri e Maripá recebem equipe CEAE-HAS, DM e DRC para Capacitação e Matriciamento

Os municípios de Pequeri e Maripá de Minas receberam na última quarta-feira, 7, a equipe do CEAE-HAS, DM e DRC para capacitação e matriciamento dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e pessoal responsável pela marcação de consultas.

Durante o treinamento os critérios de encaminhamento foram explicados para os gestores e colaboradores, muitos deles estavam conhecendo o trabalho compartilhado entre atenção primária e CEAE.

Para o Secretário Municipal de Saúde de Pequeri, Cleydson Silva Ângelo, que assumiu recentemente, a capacitação auxilia na manutenção do bom trabalho entre as equipes. “A capacitação veio como peça fundamental para que possamos encaminhar de forma correta nossos pacientes. ” Ressalta.

Já em Maripá de Minas a capacitação reafirmou a importância da busca pelos pacientes hipertensos, diabéticos, e renais crônicos. “ É muito legal essa parceria, porque quando o paciente chega até a fundação ele é muito bem recebido e tem um apoio total de toda uma equipe interdisciplinar. ” Afirma Tagiane da Silva Gonçalves, Chefe da Vigilância em Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *