Importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde é destaque em Capacitação do CEAE- HAS, DM e DRC

Olaria e Bom Jardim de Minas somam mais de 40 profissionais em capacitação do CEAE
22 de março de 2018
Alunos da Suprema conhecem trabalho de fisioterapia preventiva voltado para doentes crônicos do CEAE, HAS, DM e DRC
16 de abril de 2018

Importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde é destaque em Capacitação do CEAE- HAS, DM e DRC

Os municípios de Coronel Pacheco e Rio Novo, foram visitados pela equipe CEAE-HAS, DM e DRC na última quinta-feira (05), o objetivo da capacitação foi o de orientar a equipe médica e os agentes comunitários de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em relação ao funcionamento do programa, a marcação de consultas e encaminhamento.

“A capacitação é sempre muito boa para a equipe toda, principalmente para os agentes comunitários de saúde que podem conhecer como funciona o programa, eles podem abordar o paciente em casa de maneira correta e para a equipe como um todo é uma reciclagem o que é sempre muito bom.” Afirma a Secretária de Saúde de Coronel Pacheco, Ana Carla Alvim Valle.

Essa opinião é compartilhada pela técnica de enfermagem Patrícia Salles Matosinho, da cidade de Rio Novo. Para ela a capacitação agrega muito para as equipes da UBS, mas principalmente para os agentes de saúde porque eles são os olhos do profissionais que trabalham dentro das Unidades e são eles que vão nos ajudar.” Completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *