CEAE-HAS, DM E DRC oferece Oficina de Capacitação em Pé Diabético para profissionais de municípios vizinhos

Dia Nacional de combate à hipertensão é marcado por orientação aos pacientes
26 de abril de 2018

CEAE-HAS, DM E DRC oferece Oficina de Capacitação em Pé Diabético para profissionais de municípios vizinhos

O Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE-HAS, DM e DRC) está oferecendo um curso de capacitação em Pé Diabético voltado para os profissionais, que lidam diretamente no tratamento de feridas, dos municípios pactuados pelo programa. Ao todo são dez vagas abertas por sexta-feira. O curso oportuniza aos profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem conhecerem a parte teórica que retrata a incidência das feridas em pacientes diabéticos e/ou hipertensos no Brasil e nos 37 municípios que encaminham usuários para o programa. Na parte prática são apresentadas as técnicas para identificar o tipo de sensibilidade e a aplicação correta da Bota de UNNA.

A enfermeira Maria Helena do município de Santos Dumont destacou a importância do curso para as cidades que são menores e não oferecem recursos ou capacitações para os profissionais. “Achei muito interessante a capacitação. No nosso município teve muita procura. O trabalho de vocês é extremamente importante para os municípios menores e precisamos muito do trabalho de que é realizado aqui.” Afirma.

“Nunca tinha participado de capacitação nenhuma e foi muito bom ter essa oportunidade porque podemos levar essas informações e trabalhar com nossos pacientes que tem diabetes, bem como orientar outros profissionais da equipe. Espero que tenha mais.” Destaca a Técnica de Enfermagem do município de Ewbank da Câmara, Joice Aparecida da Silva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *