Casos clínicos abrem discussão sobre a melhor forma de identificar pacientes para atenção compartilhada

CEAE reforça critérios de encaminhamento de pacientes da atenção primária
22 de fevereiro de 2018
Curso de capacitação: Pé Diabético
5 de março de 2018

Casos clínicos abrem discussão sobre a melhor forma de identificar pacientes para atenção compartilhada

A capacitação e o matriciamento da equipe do CEAE-HAS, DM e DRC nos municípios de Arantina e Andrelândia, que ocorreu no dia 28 de fevereiro, abriu uma discussão prática, sobre o encaminhamento dos pacientes da Atenção Primária de Saúde (APS). Para que os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem pudessem visualizar os critérios foram aplicados dois casos clínicos, um de diabetes e outro de hipertensão foram trabalhados pelo Dr° Alessandro Cotta no intuito de esclarecer e auxiliar no trabalho compartilhado feito pelo CEAE e APS.

“O estudo de caso foi o diferencial dessa capacitação. Nós gostamos muito e dá para perceber o que está certo e o que está errado ao lidarmos com determinados pacientes. Isso ajuda muito dar uma qualidade no nosso atendimento. ” Poliana Maria Gomes Silva. Enfermeira do município de Arantina.

Em Andrelândia, além do caso clínico a dinâmica com os agentes comunitários de saúde e com a responsável pela marcação de consultas demonstrou o funcionamento do Centro.

“Esse encontro que a gente teve hoje foi muito bom porque a gente passa a interagir e saber como funciona o CEAE e com isso consigo entender melhor a minha função e a função dos meus colegas de trabalho. ” Destacou Eliane Aparecida Louzada, responsável pela marcação de consultas.

Município de Andrelândia

Município de Arantina

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *