Capacitação do CEAE reúne cerca de 40 profissionais em São João Nepomuceno

Profissionais destacam a importância da Capacitação e Matricimento do CEAE
25 de Janeiro de 2018
CEAE reforça critérios de encaminhamento de pacientes da atenção primária
22 de Fevereiro de 2018

Capacitação do CEAE reúne cerca de 40 profissionais em São João Nepomuceno

Município de Descoberto leva equipe à capacitação e conhece trabalho conjunto dos profissionais do CEAE

Na manhã da última quarta-feira (07), a equipe do CEAE- Hipertensão, Diabetes e Doença Renal Crônica da Fundação Imepen realizou  visita técnica ao município de São João Nepomuceno e contou com a presença dos servidores de Descoberto para a Capacitação e matriciamento dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros. Além de entender os critérios de encaminhamento e quais pacientes devem ser encaminhados para o CEAE as discussões giraram entorno da importância dos profissionais reforçarem para as famílias a relevância do acompanhamento ao paciente que vem a Juiz de Fora fazer o tratamento.
A Coordenadora da Atenção Básica de São João Nepomuceno Caroline de Mendonça destaca a importância do matricimanto que acontece na cidade pela terceira vez. “A capacitação é muito boa para o Município porque tira as dúvidas dos nossos funcionários. Existe uma rotatividade grande de profissionais, então quando vocês vêm temos a oportunidade de estar sempre atualizando os critérios de encaminhamento, a marcação de consultas e, principalmente, como é o trabalho feito no CEAE. ” Afirma.
Já para responsável pela marcação de consultas de Descoberto Luzia Célia Paulino, o grande diferencial é a parceria entre equipes do município e CEAE. “Sou sempre muito bem atendida no CEAE, isso facilita o trabalho porque sempre que solicito o atendimento ele acontece de forma imediata o que traz grandes benefícios para todos nós. ” Destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *