Campanha Dia Mundial do Rim leva exame de Ultrassom para comunidades da região rural

Atualizado em março 10, 2015
Por

Campanha Dia Mundial do Rim leva exame de Ultrassom para comunidades da região rural

Atualizado em março 10, 2015
Por
Junte-se a milhares de pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

No ultimo dia 7 de março, a Fundação Imepen/Centro Hiperdia, realizou a Campanha Dia Mundial do Rim, na comunidade de São José dos Lopes, distrito de Lima Duarte e toda região rural. A ação contou com a participação de cerca de 200 pessoas, que foram atendidas por profissionais das áreas de Enfermagem, psicologia, medicina, educação física, serviço social, fisioterapia, odontologia e farmácia. Durante toda a manhã os moradores da comunidade passaram por exames de urina, hepatite, glicemia e aferição da pressão arterial. Além disso, todos os participantes ganharam um kit de higiene bucal e um brinde feito pela instituição.

Aproximadamente 30 crianças participaram de atividades lúdicas como, teatro e apresentação de mágica e também receberam brindes e kits  da fundação ao final das apresentações.

Nesse ano, a grande novidade foi à utilização do equipamento de ultrassom renal, o objetivo era usar a máquina para rastrear possíveis alterações nos rins, para que posteriormente o usuário recebesse os cuidados da unidade de saúde da sua região.

O Presidente da associação de moradores de São José dos Lopes e morador da região, Francisco Roque Clemente, ressalta a importância dessas ações para a região rural. “Era um sonho da comunidade receber uma atenção desse tipo. Sabemos que a demanda na saúde é muito grande e quanto mais longe você mora, mais difícil será o acesso as necessidades básicas como saúde. Se alguém da comunidade precisasse de um teste de ultrassom no SUS demoraria messes. Estamos muito felizes e agradecidos pela iniciativa.” Completa.

Neste ano foco da campanha era alertar a população com relação à adoção de hábitos saudáveis, ingestão de água, mudança de estilo de vida e autocuidado das doenças crônicas não transmissíveis como, hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e obesidade.

O evento contou com o apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Secretária de Saúde, Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), prefeitura de Lima Duarte e Casa Arte Vida, responsável por ceder o espaço de realização da campanha.

 

 

fundacaoimepen, aqui no Blog.

O que você achou deste conteúdo?
Conte nos comentários sua opinião sobre: Campanha Dia Mundial do Rim leva exame de Ultrassom para comunidades da região rural.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tenha o total controle das informações do seu negócio, e conte com a nossa solução para crescer com você.